Claymation...

Não, eu não abandonei o blog (apesar de já ter mais de um mês que não faço nenhum post), eu apenas estou tendo uma baita falta de criatividade, então hoje eu resolvi vir aqui e tentar escrever um pouco sobre claymation...

O que é claymation ?

Algumas pessoas devem ter se perguntado isto ao ler o título do post; pois bem, irei fazer uma breve definição para tentar deixar claro o que é este conceito: claymation é nada mais nada menos do que uma técnica de animação que utiliza barro, massinha e materiais similares em sua produção. A claymation é uma das inúmeras técnicas de stop motion e cada objeto é esculpido para depois ser fotografado quadro a quadro.

Para quem ficou achando que o stop motion é algo novo, está muito enganado, pois esta técnica vem sendo trabalhada a muitos anos, um exemplo disso é o filme "Viagem à Lua", de 1902.

Eu, particularmente, adoro filmes e curtas de stop motion, me fascinam tanto! Desde a forma como são feitos até o resultado final, acho simplesmente espetacular!

Com o meu costume de assistir aos mais variados tipos de filmes, com as mais variadas tecnicas, acabei por assistir a um tempinho o filme em stop motion "Mary and Max" do diretor Adam Elliot.

Mary and Max, é um longa extremamente tocante, com um visual bem deprimente, que narra a historia de dois personagens extremamente solitarios, cujas vidas se cruzam por um acaso. Mary é uma menininha de 8 anos que vive na australia e Max, um homem de 44 anos nova-iorquino. No decorrer do filme inicia-se uma longa e filosofica discussão sobre religião, sexo, amor, vida em sociedade, confiança e o principal foco, o valor de uma verdadeira amizade.



E para dar continuidade aos meus stop motions favoritos, vou colocar aqui também os curtas Harvie Krumpet (Adam Elliot) e Vincet (Tim Burton)









Espero que vocês gostem do post e dos videos ^^

quinta-feira, 12 de agosto de 2010 às 17:23

3 Comments to "Claymation..."

Posted by Ana Carolina ( 12 de agosto de 2010 às 19:31 )

A cara da minha mãe esses videozinhos.. muito legais :)
Minha xará é muito cult. Adoro!
uaheuhae beijos

Stop motion é bem legal mesmo!!! ^___^ Aliás, animações sempre são!

MUITO LEGAL MEEEEEEESMO!!! me amarro muito! =) mas igualmente dificil de fazer! tem que ter um saco do tamanho do saco do santa claus! =)

Postar um comentário