O cara lá de Osasco...

Já faz quase um mês que eu não posto nada diferente aqui, e a falta de post's é graças a essa vida de universitária que está acabando comigo e com o meu tempo; atualmente meu tempo tem estado praticamente todo voltado para a vida academica (como já disse em um outro post, meus professores pensam que sou uma cyborg), mas hoje, consegui sentar no p.c e vir aqui postar.

Há algum tempo eu já venho tendo vontade de escrever aqui sobre o André Vianco, que para quem não sabe é um escritor brasileiro que eu acompanho desde o lançamento oficial do seu livro "Os Sete", desde então, fiquei fissurada por suas obras.

Vianco aborda em suas obras temas sobrenaturais, com um mix de suspense e terror. Na grande maioria, seus livros abordam os vampiros, mas estes não são sempre os principais personagens de suas tramas, já foram mencionados em seus livros lobisomens, bruxas e até mesmo espiritos.

Atualmente ele está trabalhando em uma nova obra intitulada de "A noite maldita" e tem previsão de lançamento para ainda este ano.

Para quem ficou curioso ou simplesmente quer algo mais no post, abaixo estão algumas resenhas de livros dele que eu já li e recomendo.



"Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidades de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda..."

(Tem como continuação "Sétimo", "O turno da noite 1,2 e 3")





"Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Após a "Noite Maldita", os humanos passam a trabalhar durante o dia para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade."

(Tem como continuação "O Vampiro-Rei 1 e 2")




"Em A Casa você encontrará quatro pessoas com os corações atormentados em busca de perdão. Aprenderá que o perdão é o sentimento mais nobre em nosso caráter e tão poderoso que poderá unir os que estão do lado de cá com os que já foram para o lado de lá. Descubra um romance delicioso, afetivo, que trata de sentimento e vida após a morte."





Acho que para quem se interessou e principalmente aqueles que já conhecem as obras vale ressaltar também, que o autor, está trabalhando junto com uma produtora no projeto piloto de "A Casa" para criar uma adaptação para o cinema, afinal, esta não seria a primeira vez que Vianco produz algo ligado a sétima arte.

segunda-feira, 19 de abril de 2010 às 19:24

9 Comments to "O cara lá de Osasco..."

Posted by Luiza Ribeiro ( 19 de abril de 2010 às 20:20 )

Anaaa, gosteiii!! vou ter q ler esse 'os sete' auhuahuahua. valeu pela diica! beiijoos

Ana vc ta escrevendo muiito bem!!!Adorei o post!!!beijo beijo!!!

Livros legais!! Boa pedida!!

Posted by Mardjore ( 19 de abril de 2010 às 23:48 )

Ana!
realmente a gnt nao tem descanso ou,esse povo da faculdade acha que a gnt nao vive só pode,adorei a parte do "cyborg" hahaha!
Agora quanto as indicaçoes de livros EU TENHO MEDO DE VOCÊ.."cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria";"Noite Maldita" ..fiquei arrepiada só de ler os trechos!

Irados os livros. Vai negar que o cara joga Vampiro- A Máscara??? RPG purinho!

AAIII GEEEENTEEEEEE LIVRO DE VAMPIRO EU SO LEIO O CREPUSCULO!! XDDDDDDDDDDD >>>mentira<<< ¬¬

mas falando serio.. nunca li nenhum dos citados.. mas pelas capas parecem ateh legais.. (pois eh, eu nao dou a minima praquele "nao julgue o livro pela capa".... julgo mesmo!)

vou ver se leio algum deles! valeu pela indicação ana!

Em particular li e gostei do 1º livro mencionado nesse post,os vampiros não são "VAMPICHOLAS" e sim cruéis do jeito que conhecemos!!
Recomendo.

To pra ler essa porra a décadas cara, mas tá foda cara.
Vc tá reclamando ae da sua vida de universitária, mas pior do que vida de universitária e vida de vestibulando. Caos total!

Nossa, também sou fã da série do André Vianco, ja li quase tudo dele!!! Vo te seguir tbm... Parabéns!

Postar um comentário