Alice in the wonderland...

Hoje eu resolvi falar um pouco sobre cinema, afinal é uma das minhas paixões, e é claro que o primeiro post sobre esse assunto não poderia deixar de ser sobre o mais novo filme de um dos meus diretores de cinema favoritos, o Tim Burton.

Como tem sido noticiado ultimamente Tim Burton es
tá com uma nova superprodução, que é nada mais nada menos que uma adaptação de "Alice no país das maravilhas". Algumas pessoas poderão vir a pensar "ahhh, "alice no país das maravilhas", nada de novo, coisa batida já", porém essa adaptação "burtoniana" vem a ser uma versão muito "livre e negra" do conto de Lewis Carroll. O filme conta com atores como Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Mia Wasikowska (Alice), Anne Hathaway (Rainha Branca), Crispin Glover (Valete de Copas) dentre outros.

Para poder passar um pouco mais de informações sobre o filme vou transcrever aqui parte de uma matéria que eu li e achei interessante.

"Uma Alice teenager
O primeiro plano de "Alice no País das Maravilhas" é de Carroll. Vemos uma miúda assombrada por sonhos, "sonhos que são só meus e que podem acabar quando eu quiser", tal como ela repetirá ao longo do filme. Mas não é bem assim. A partir dessa sequência inicial, passamos para o outro lado do espelho e este lado é cem por cento "burtoniano".
O filme começa 13 anos depois da acção do livro. Ou seja, Alice já perdeu a infância. É uma adolescente de 19 anos, no corpo de Mia Wasikowska (lê-se 'va-she-kov-ska'). Está prestes a dar o nó com um homem que não ama. Na cerimónia, surge o Coelho Branco, tal como acontecia no primeiro capítulo do livro. Um déjà vu para Alice? Sim, mas isso não a impede de ir atrás dele. O noivo fica especado. E Alice volta a cair no mesmo 'buraco negro' que a levará de novo ao seu mundo de maravilhas da infância.
Wonderland transforma-se em Underland: uma Alice 'debaixo da terra'?
O filme de Tim Burton parece querer atravessar todas as etapas da existência da Alice e prolongar a sua história num episódio nunca escrito. Um episódio que espreita o dark side da história. Quando Alice chega à terra encantada, não vai seguir os capítulos do livro tal como o conhecemos.
A sua aventura é completamente nova: em primeiro lugar, porque a Wonderland, no filme de Tim Burton, chama-se Underland (a terra subterrânea). Em seguida, porque a Alice adolescente vai ter de convencer os seus velhos amigos Coelho Branco, Gato de Cheshire ou Chapeleiro (papel de Johnny Depp) que é, de facto, a Alice que outrora foi criança.
O Chapeleiro ganha importância decisiva como personagem e deixa o espectador na expectativa de um romance impossível entre ele e Alice. Não podemos esquecer a terrível Red Queen (chamou-se em português Rainha de Copas), que domina a Underland com pulso de ferro. O extraordinário papel é de uma Helena Bonham Carter quase irreconhecível. Não esquecemos ainda a sua antagonista, a White Queen (Anne Hathaway), a quem a Rainha de Copas roubou o trono."
O filme tem previsão de estréia aqui no Brasil no dia 23/04/2010.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 às 22:04

2 Comments to "Alice in the wonderland..."

Esse filme vai ser muito maneiro.... O Tim Burton tem mandado muito bem nas suas adaptações. Mas uma coisa é inegável o Johnny Depp está parecendo a Madona versão maluka xD

Quero veeeeerrr.... =)))

Postar um comentário